terça-feira, 23 de março de 2010

Cochabamba, 21 de marzo de 2010.
Já faz 16 dias que estou na Bolívia e está sendo muito difícil! Tô me sentindo desprotegida, desamparada, sozinha, mas não sei se é a distância ou sou eu!Afinal isso independe de onde eu esteja... Cada dia com a cabeça mais confusa!
O pior de tudo é a saudade do meu amor, como dói.  Acho que não esperava que o tamanho e intensidade do meu amor por ele fosse tão grande. Sinto ciúmes, mas não pelo fato de achar que ele vai me trair, mas ciúmes da presença dele, das outras pessoas usufruírem da presença dele e eu não! Sinto ciúmes dos livros dele, do sono dele, das aulas dele, dos amigos dele... Queria que ele estivesse aqui comigo!
Mas tenho que agüentar, pois fui eu quem fez essa escolha! Sei que com isso eu to construindo o meu amanhã, que apesar de todo sofrimento haverá dias de muitas felicidades! Eu creio que vou conseguir meus objetivos
Graças que as pessoas aqui são muito legais, isso me fortalece, porque eles me ajudam, dão força, quando eu to desistindo eles me amparam!
Bom é isso...
J.M

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Belém, 17 de fevereiro de 2010.
Amigas,
Aquelas que em vários momentos me auxiliaram, que estiveram ao meu lado em situações boas e ruins e que muitas vezes me levantaram em minhas inúmeras quedas.
É muito difícil ter amigas verdadeiramente fieis. Aquelas que te aceitam com seus defeitos, sejam eles quais forem. Aquelas que quando você está errada apontam o seu erro, mas jamais deixa de te apoiar, aquelas com quem você partilha muitas alegrias, aquelas que você dá milhares de risadas, mas também chora junto, pede colo, dá colo.
Eu vou sentir muita falta de vocês. Sei que já estamos distantes, pois cada uma tem a sua vida, mas vocês jamais deixaram de estar presentes em meu coração. Muito pelo contrário, pois eu pude, com esta distância, ver o quanto vocês são importantes para mim. O quanto eu as amo e admiro.
Muitas vezes brigamos, ficamos chateadas com certas situações, afinal somos muito diferentes, cada qual com seus defeitos... Mas as nossas virtudes fazem que a nossa amizade sempre permaneça!
Uma amizade verdadeira é preciosa, tem que ser mantida com muito amor e zelo, a sete chaves... Amigo é um presente divino, é aquele que compartilhamos o nosso melhor!
Amo vocês!

J.M.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Belém, 13 de fevereiro de 2009.

A vida é cm um rio, sempre em movimento, nunca a mesma água... E pode mudar de percurso a qualquer momento!
Eu escolhi o meu caminho, eu tracei o meu destino. Se for um erro, valeu a experiência. Se for um acerto, é porque valeu à pena tentar...
Não quero, jamais, me arrepender por não ter tentado. Prefiro quebrar a cara tentando, lutando, vivendo e sentindo.
A minha vida, novamente, está seguindo novos rumos. Estou a caminho de Cochabamba/Bolívia, indo atrás da minha felicidade. Tenho muito a perder (ficarei só, deixarei o amor de minha vida aqui, minha família ficará longe). Mas também tenho muito mais a ganhar (realizar meu sonho profissional (medicina), terei como construir algo sólido com meu amor, poderei ajudar outras pessoas com o meu dom, minha família estará orgulhosa de mim)...
Tenho medo, muito! Tem horas que só choro, fico desesperada com o medo do fracasso, pensando: _Como farei quando eu passar mal? Quem vai cuidar de mim? _Porém penso que esse é o melhor pra mim... Já está na hora de aprender a caminhar sozinha.
E quanto ao meu amor... Ah, eu continuo apaixonada e tenho certeza que distância nenhuma é barreira pra continuarmos juntinhos!! Pelo contrário, só nos faz lutarmos mais e mais por este sentimento!! Para mostrarmos o quanto as pessoas estavam enganadas, para as pessoas verem que só o que importa é o amor! Nada, nem ninguém vão abalar isso!!

J.M.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Belém, 25 de janeiro de 2010.

Antes de mais nada qria dizer que hj é o aniversário da minha amiga Mayara.Parabéns pra ela!!Ficando velho
Achei esse texto em um blog e m apaixonei!ctrl+c e ctrl+v
"…vivendo e nos decepcionando uns com os outros. Isso é normal, afinal de contas quem é que nunca se decepcionou com um amigo, com os pais, com o irmão, com um estranho, enfim…quem nunca se decepcionou consigo mesmo???
Sempre tentei entender a razão de tantas decepções (minhas decepções) com as pessoas que eu mais amava. Talvez nunca tivesse encontrado a resposta, porque sempre achava que eles eram o denominador comum, e não eu. Foi então, que pensando, “pensei” o seguinte:
“Me decepciono com as pessoas porque espero muito delas, espero que elas sejam sinceras e honestas, amigas, sábias, espero que elas tenham senso de humor e que saibam rir das minhas piadas sem graça, espero que elas pelo menos tentem me entender, espero que elas me amem como acho que devo ser amada, espero que elas briguem comigo e depois dêm um sorriso sincero pra mim no corredor como um pedido de desculpas, espero que elas façam de tudo, tudo, para que nossa convivência seja o mais amigável possível.”
Mas as pessoas nem sempre correspondem às minhas expectativas, tudo porque eu espero delas não menos do que eu espero de mim mesma. Felizmente, existem algumas pessoas de pensamento semelhante ao meu, e felizmente existem pessoas que pensam exatamente o contrário de mim, e assim tudo permanece no “mais perfeito equilibrio”, mesmo que seja às custas de um profundo desequilibrio.
Por isso pessoas… somos todos pessoas…"


J.M.