Cochabamba, 11 de enero de 2011.
Já faz bastante tempo que a minha vida deu mais uma reviravolta... somente uma coisa não muda, os meus erros. Eu escolho meus caminhos, mas nunca são os certos, faço besteiras, me arrependo, tento concertar, mas as coisas nunca estão como eu quero.
Pago um valor alto pelas minhas inconseqüentes escolhas, escolhi sair da casa da minha vó aos 13 anos, escolhi seguir sozinha, escolhi morar com o namorado, escolhi sair de veterinária, escolhi morar em Cochabamba e agora estou aqui nesse fim de mundo. E me arrependo de todas essas escolhas, eu poderia ter feito tudo diferente, poderia ter ficado com minha avó, a pesar da minha tia, minha avó e meu avô são maravilhosos, poderia ter esperado o momento de ser independente, poderia ter evitado muitas lágrimas, deixar de ter decepcionado muita gente, poderia ter me dedicado pra passar no vestibular e teria passado no curso que eu queria lá, onde era meu lar. Mas eu procurava outros ares, buscava mudança, ansiava por uma vida nova, queria minha liberdade, esquecer aquilo que eu era, apagar a vida que tinha e as mágoas que eu carregava, mas num é a distância que faz isso, não é eu estando aqui que as coisas mudaram. E só agora eu percebi que era lá a minha felicidade, que num é a família perfeita, mas é a melhor, a minha família e que eu os amo, que nenhuma casa é confortável como a minha casa, que não vivia um romance de contos de fadas, mas que era o meu amor, o mais puro amor de todos e que foi com esse amor que encontrei o meu potinho de ouro! Pena que percebi tudo isso tarde demais.
Por meu egoísmo perdi meu maior tesouro, não por culpa de fulano ou ciclano, mas por conta própria, por minhas infantilidades, por achar que eu sempre sou a coitadinha, que as pessoas são sempre injustas comigo, que eu não merecia ter passado pelo que eu passei, que meus erros têm que ser perdoados por que sempre faço as coisas impulsivamente, por que nada do que eu faço é culpa minha, mas nada é assim. Eu não sou uma coitada, sim, eu passei por coisas ruins, não tive uma vida perfeita, mas quem tem? todos passam por coisas ruins... Por que comigo seria diferente?
Com tudo isso, acho que finalmente, o amadurecimento está vindo, que eu tô aprendendo a superar meus problemas, aprendendo a não me esconder das conseqüências e principalmente dá valor a cada pessoas e a cada momento da minha vida! Peço desculpa por tudo que eu fiz, infelizmente foi sem pensar, ou melhor, foi pensando o errado, magoei muita gente, o que eu jamais quero voltar a fazer. Minhas atitudes e suas conseqüências me fizeram mudar, meu pensamento, meu comportamento, meus objetivos, só o que não mudou foi o meu sentimento, ainda continua aqui, o mesmo, e eu não sei quando isso vai mudar ou se ao menos vai mudar! Um dia quero ter a chance de resgatar aquilo que eu perdi, de consertar meus erros, apesar de graves, que eles possam ser perdoados e que eu mostre aquilo que deveria ter mostrado há muito tempo, minha maturidade.
Espero que o amor supere tudo, supere o tempo, a distância, os erros, as mentiras, a mágoa, a tristeza... e quando eu puder olhar nos olhos dele, ele possa enxergar o meu amor , que não é perfeito, mas é verdadeiro! Que quando ele me olhe sinta que eu continuo sendo o amor da sua vida!
J.M
Nenhum comentário:
Postar um comentário